Viagens

Amesterdão | DIA III e IV

Para o terceiro dia tínhamos marcado a nossa visita ao Museu Van Gogh, saímos bastante cedo do hotel e mais uma vez pedimos ajuda ao Trip Advisor para encontrar algum sítio onde tomar o pequeno almoço, encontramos o Bocca Coffee com um conceito super giro e uns bolos de frutos secos óptimos. Seguimos então para o Van Gogh, alguns quilómetros a pé, é um dos pontos que vale uma visita em Amesterdão, tudo super bem explicado e com imensas obras para descobrir, tanto de Van Gogh como de outros artistas. A nossa manhã foi passada por lá e mais tarde seguimos para o Parque Vondelpark onde passeamos, bebemos um chocolate quente e aproveitamos para procurar um bom sítio para o almoço. Para o nosso terceiro dia na cidade também tínhamos comprado bilhetes para um passeio de barco pelos canais, uma visita explicativa de alguns dos mais importantes pontos da cidade, foi para onde fomos a meio da tarde, o dia estava maravilhoso, até o céu esteve azul, adoramos o passeio e deu para finalmente nos sentarmos um pouco e estarmos num lugar quente ao mesmo tempo que conhecíamos mais pormenores da cidade. O resto do dia foi para passear, tirar umas fotografias e ver algumas lojas, terminamos o dia num pizzaria numa das ruas mais movimentadas e voltamos, novamente a pé, para o hotel. Andar a pé tanto tempo e com temperaturas tão baixas é realmente cansativo mas não há melhor forma de conhecer a cidade, cada pormenor, cada pequenina coisa.

Segunda era o quarto e ultimo dia, dia de regressar a casa, o nosso voo era apenas às 14h mas como tínhamos que apanhar o avião no aeroporto de Eindhoven ainda havia uma viagem de uma hora e pouco de comboio para fazer até lá mais um autocarro. Para nos despedirmos da melhor da cidade quisemos repetir o pequeno almoço no Bagel & Beans e depois chamamos um Uber que nos levou até à Centraal Station. Hora de dizer adeus e levar todas estas memórias maravilhosas para casa. Fico sempre angustiada no final de uma viagem mas feliz por ter o prazer de conhecer um sítio novo, não há riqueza maior que esta.