Decoração

A Cozinha de Sonho – Eficiente e Inspiradora

Encontrar casa está difícil, para toda a gente e em todo o lado, principalmente para quem não está disposto a pagar uma renda absurda sem justificação. Se estão na mesma situação não desesperem, procurem o lado positivo das coisas, se ainda não encontraram a vossa casa aproveitem para pôr as ideias em ordem, procurar inspiração e definir prioridades. Organizar uma casa, principalmente pela primeira vez pode não ser tarefa fácil, certamente que há imensas coisas que serão indispensáveis e que ainda nem nos passaram pela cabeça e há outras mil que já vos passaram e que não são assim tão úteis. As minhas ajudas são, listas, muitas listas e o Pinterest!

Para mim a divisão da casa que me traz mais desassossego é sem dúvida a cozinha, tem obviamente que ser um espaço organizado e eficiente, com bastante arrumação e prático na hora de cozinhar e arrumar para que não se torne um caos e nos faça fugir imediatamente. Com o trabalho durante a semana as refeições, principalmente o pequeno almoço e o almoço, são feitas a correr por isso é necessário que o espaço esteja organizado e com os eletrodomésticos necessários para confeccionar algo rapidamente. Ou mesmo para termos as refeições pré-preparas bem arrumadas, prontas a servir. Depois para que tudo flua é claro que precisamos de um bom sentido de orientação na nossa própria cozinha de forma a colocar as coisas de volta ao seu sítio e organizá-las de forma a que não seja necessário tirarmos quinhentos e cinquenta coisas para encontramos aquele prato para o almoço ou a garrafa do azeite para a salada. Etiquetas e organizadores são uma óptima ajuda! Manter os produtos da mesma categoria separados no mesmo lugar (armário/gaveta) facilitam imenso na hora de encontrar o que precisamos. Aparelhos que ajudem a manter a cozinha sempre arrumada e limpa são também uma mais valia, como por exemplo um aspirador ou uma máquina de lavar louça espaçosa, vão ajudar-nos a manter sempre o espaço arrumado e de forma rápida.

E depois de organizada e eficiente, a minha cozinha tem que ser gira e harmoniosa! A cozinha não tem que ser branca com eletrodomésticos cinzentos, a cozinha pode ser colorida tal como os alimentos e ser um espaço giro de convívio em família ou amigos, no fundo cozinhar também é deixarmo-nos inspirar pelos cheiros, pelas texturas e cores e descontrair um pouco. Há coisa melhor que uma boa refeição feita na paz da nossa casa com aqueles que mais gostamos? Quero a minha cozinha muito clean mas com toques de cor e um ambiente que me inspire e ao mesmo tempo me relaxe enquanto preparo o meu iogurte com granola de manhã ou uma lasanha ao final do dia.

Já foi o tempo em que os eletrodomésticos e tudo o que englobava a cozinha era aborrecido e semelhante. Hoje em dia há mil opções de cores e linhas, mais vintage ou mais modernas, nós decidimos! Na minha última ida à Worten dei por mim a perder-me no mundo dos frigoríficos e descobri um que basta bater como se de uma porta se tratasse que ele acende uma luz no interior e mostra o que há, sem haver a necessidade de abrir a porta. Se isto não é uma revolução não sei o que será. Esse já está na lista, com mais umas quantas coisas que vos deixo em baixo para poderem também descobrir e inspirar.

You Might Also Like

2 Comentários

  • Reply
    Melanie Moreira
    17 Julho, 2018 at 17:32

    É mesmo uma cozinha com coisas de sonho! Gostei de tudo ahah

  • Reply
    Alexandra
    24 Julho, 2018 at 18:24

    Gosto tanto de ver uma casa organizada e, como dizes, hoje em dia já há tanta variedade de electrodomésticos que uma pessoa nem se importa de pesquisar sobre máquinas e etc! Eu podia passar horas a ver o Pinterest 😀 beijinhos

  • Deixa um Comentário