Beleza

A Minha Rotina de Pele | Noite

Chegar a casa significa ficar confortável e para me sentir relaxada nada melhor que retirar toda a maquilhagem e de seguida cuidar da minha pele. Claro que há dias mais cansativos que outros, dias em que recorro às toalhitas ou aos discos desmaquilhantes por exemplo mas tento ao máximo obrigar-me a esta rotina e as toalhitas serem apenas uma excepção, um SOS. Usar maquilhagem todos os dias pode tornar-se cansativo para a nossa pele, a poluição ou mesmo o stress levam ao ar cansado e a uma pele sem luminosidade, sem vida… Limpar, hidrate, deixá-la respirar e descansar de forma saudável durante uma noite bem dormida é o melhor remédio que lhe podemos oferecer, aliás, que nos podemos oferecer.

É um puzzle imenso mas não há nada como um acordar depois de uma noite bem dormida com uma pele luminosa e feliz.

São cinco passos: começo por desmaquilhar os olhos com um disco de algodão com desmaquilhante bifásico, de forma suave e sem movimentos bruscos, pouso o disco sobre cada um dos olhos e deixo que o produto seja absorvido por segundos, depois é só massajar até que a maquilhagem saia totalmente. Em seguida desmaquilho o rosto, uso o leite desmaquilhante também num disco de algodão e passo por todo o rosto até ao peito. Já sem maquilhagem alguma passo para a limpeza da pele com o mesmo gel de limpeza que uso de manhã ou com o meu sabonete natural de côco quando sinto a pele mais oleosa, normalmente mais no Inverno devido ao ar condicionado. Depois de lavar o rosto com o gel de limpeza passo um disco de algodão com água micelar e posteriormente o meu hidratante. Quando sinto a pele seca prefiro utilizar um hidratante em creme, quando a sinto no seu estado normal a oleosa prefiro a versão em gel. Duas coisas que faço também antes de dormir é usar o meu creme hidratante de olhos e o meu bálsamo labial.

Selecionei os produtos que estou a usar de momento e que têm funcionado melhor e respondendo de forma positiva às necessidades da minha pele. Como isto da rotina de pele não é algo matemático o segredo é irem pesquisando e experimentando e perceberem o que a vossa pele vos pede. Para além dos produtos que usamos há imensas coisas que contribuem para o bem ou mal da nossa pele, há a água, a saúde em geral, o stress, o sono, a poluição, o sol e a alimentação, entre muitos outros factores. É um puzzle imenso mas não há nada como um acordar depois de uma noite bem dormida com uma pele luminosa e feliz.

 

You Might Also Like

Sem Comentários

Deixa um Comentário