ARMÁRIO CAPSULA

Armário Capsula, o que é?

Quantas vezes depois de olharem para o vosso armário se sentiram perdidas e sem nada para vestir? Pois, isso não acontece quando têm um armário capsula. Num armário capsula todas as peças vão ser-vos especiais, vão combinar entre elas e vão logo saltar-vos à vista várias combinações, uma vez que todas elas foram escolhidas não de forma aleatória mas de uma forma bem pensada com o objectivo de serem funcionais e resultarem numa harmonia que traz imediatamente inspiração.

Comprar com Consciência – Descobrir o Estilo Pessoal – Criar um Armário Funcional – Moda Sustentável

Todas já compramos peças que usamos uma única vez, tendências que rapidamente passam, peças que por muito que gostemos não se adequam ao nosso estilo pessoal ou peças que não acrescentam nada ao armário e não combinam com as outras que já lá estão. O armário capsula é algo pensado para que não sintamos necessidade de estar em constantes mudanças no armário ao longo da estação, é composto por peças intemporais, com qualidade para durar vários anos e funcionais no nosso estilo de vida. O objectivo é chegarmos ao final de três meses de um armário capsula e sabermos exactamente o que gostamos de vestir, o que definimos como o nosso estilo pessoal e aprender a comprar com consciência. Num mundo em que a proteger o meio ambiente se tornou uma questão tão importante na actualidade esta é também uma forma de contribuirmos para a sustentabilidade da indústria da moda.

  1. Analisar o armário;
  2. Fazer uma triagem;
  3. Escolher a paleta de cores e estilo;
  4. Selecionar as peças;
  5. Criar múltiplas combinações.

A construção de um armário capsula passa por várias fases. Depois de determinar em que estação vão começar o vosso armário capsula é importante conhecerem o vosso armário e saberem exactamente o que têm. Depois de terem uma noção exacta das peças tem que haver uma triagem, decidir o que realmente gostam, o que querem que fique, o que querem guardar e o que querem vender/dar. Posteriormente vão decidir a vossa paleta de cores e estilo pelos quais se vão guiar para escolher as vossas peças. Depois de selecionarem algumas peças é importante ir fazendo combinações para saberem o que realmente resulta e o que precisam de mudar. Caso uma peça não seja versátil o suficiente para utilizar várias vezes ou não resulte com as outras peças o melhor é pensar em substituí-la por uma outra opção. É também importante definir um número máximo de peças, este é variável consoante o tempo que irá durar o armário capsula. E, por fim, comprometermo-nos a não comprar algo durante esse período de tempo sem necessidade.

“O maior objectivo é que três meses sejam apenas o início dessa nova forma de olhar a moda e adoptar realmente esse estilo de vida a longo prazo, onde o menos é mais!”

Em suma o armário capsula é uma forma de reaprender a comprar, uma forma de descobrirmos em que peças e em que estilo nos sentimos mais confiantes e confortáveis. Ajuda também a fazer uma limpeza geral ao armário e a facilitar as nossas manhãs. Para além de toda a questão ambiental associada. Parece algo mais difícil do que é na realidade para quem está habituado a seguir as tendências e a deixar-se levar facilmente pelas novas colecções mas para quem realmente se sente perdido e acha que não conhece o seu estilo esta é a melhor forma de se reeducar. O maior objectivo é que três meses sejam apenas o início dessa nova forma de olhar a moda e adoptar realmente esse estilo de vida a longo prazo, onde o menos é mais!

You Might Also Like

1 Comentário

  • Reply
    Filipa Gonçalves
    1 Junho, 2019 at 11:25

    Adoro esses armarios, são tão giros! Adorava ter um!

    𝙽𝚎𝚠 𝚙𝚘𝚜𝚝 𝚘𝚗 𝚝𝚑𝚎 𝚋𝚕𝚘𝚐, 𝚌𝚑𝚎𝚌𝚔 𝚒𝚝 𝚘𝚞𝚝!

    𝙶𝚞𝚎𝚜𝚜 𝚠𝚑𝚊𝚝? 𝙸’𝚖 𝙱𝙰𝙲𝙺!
    https://bit.ly/30X2zYo

  • Deixa um Comentário