Saúde/Alimentação

Barriga Lisa: Sim, é Possível!

Todas queremos uma barriga lisa, principalmente quando a época do biquíni está mesmo aí, mas quando falo em barriga lisa não me refiro só à estética mas principalmente ao bom funcionamento do nosso organismo que muitas das vezes quando algo não está bem o demonstra precisamente em forma de barriga inchada e um desconforto diário nessa zona do corpo. Há uns meses aconteceu-me exactamente isso e o desconforto era tanto que procurei a minha médica. Qual não foi o meu espanto quando ela me respondeu que o meu problema era falta de água e muuuuuuita caminhada. Sim, é preciso mexer e hidratar muito. Segui algumas dicas que me deu e procurei por mais e passado um mês acabei por sentir mesmo a diferença, e é bom ver o corpo a transformar-se com pequenas acções que passamos a incluir na nossa rotina.

  1. Hidratar: 1,50L a 2L de água por dia, é essencial e põe os órgãos a mexer, para não falar que nos ajuda a livrar de todas as impurezas. Vou alternado entre água mineral e água com gengibre, limão e canela, super diurético.
  2.  Exercício Físico: Pelo menos três dias de ginásio por semana alternados com caminhadas. Ou uma caminhada todos os dias para quem não é assim tão fã do ginásio.
  3.  Alimentação: Uma alimentação mais nutritiva, equilibrada. Muitos legumes e fruta, sementes e menos produtos lácteos, açucares, sal, alimentos processados e refrigerantes.
  4. Água morna com gotas de limão: Sempre ao acordar antes do pequeno almoço, ajuda o estômago a preparar-se para receber os primeiros alimentos do dia. Ajuda na digestão, é diurético, purifica, limpa a pele e estimula o sistema imunológico.
  5. Refeições: Nunca devemos passar muito tempo sem comer, fazer as principais refeições e ao longo do dia ir fazendo pequenos snacks/lanches, de duas em duas horas.

É importante estarmos atentos aos sinais que o nosso corpo nos vai dando, sentirmo-nos bem com a nossa aparência passa muito pela nossa saúde, a todos os níveis. A beleza vem de dentro para fora, em termos físicos e psicológicos. E por isso nada como dar o melhor ao nosso corpo e alma.

 

You Might Also Like

Sem Comentários

Deixa um Comentário