Moda/Styling

Capsule Wardrobe, e porque não?!

Meti na cabeça que este Outono vou criar o meu capsule wardrobe e viver com trinta e seis peças (entre elas casacos, partes de cima, partes de baixo e calçado) durante três meses, e agora ninguém me convence do contrário, mesmo sabendo que cá em casa todos me ignoraram quando partilhei esta ideia, para eles já é um fracasso mesmo antes de começar. Estou disposta a provar que consigo! Conheci mais de perto o conceito com a Nádia do My Fashion Insider, ela já é uma pró e em conversa vi o poder que este género de projecto pessoal nos pode mudar, treinar a nossa criatividade, melhorar a organização, fazer escolhas mais acertadas e principalmente comprar com consciência. Que era o que eu não fazia até agora!

A base de um bom guarda roupa são os básicos, as peças intemporais, aquelas que perduram no tempo, por isso uma das coisas importantes para que um capsule wardrobe resulte é ter as peças básicas certas, o blazer preto, o little black dress, as t’shirts básicas e o trench coat por exemplo, por serem intemporais e básicas serão os pilares de qualquer look e por essa razão devem ser de boa qualidade. As peças extra e os acessórios serão depois um complemento, essas peças de estação ou tendência não necessitam de ter tanta qualidade uma vez que rapidamente irão ser ultrapassadas por novas modas. E isto faz tanto sentido que me sinto profundamente ignorante por durante tantos anos não o ter feito, por vezes distraímo-nos com tantas tendências, padrões, materiais e acabamos por comprar peças que, na hora de vestir, não resultam entre si. Para além das peças base, outra coisa importante é definir uma paleta de cores que será uma ajuda enorme na hora de comprar os extras, para que tudo combine entre si e para que o número de looks seja o maior possível. Tenho perdido horas no Pinterest e feito listas atrás de listas e já estou a “recrutar” todas as peças básicas e essenciais que faltam no meu armário. Para depois partir para os extras de Outono, com um toque de cor e tendência. A partir de dia 1 de Outubro vai ser tudo diferente por aqui, um armário mais vazio mas com muitas mais combinações possíveis. Até lá irei partilhar mais sobre a construção do meu capsule wardrobe.

You Might Also Like

3 Comentários

  • Reply
    Life with Ju
    29 Agosto, 2017 at 11:27

    Não conhecia este desafio, mas definitivamente também preciso! Tenho urgentemente de mudar o meu armário. Obrigada por partilhares connosco! Mil beijinhos*

    • Reply
      Diana Lopes
      29 Agosto, 2017 at 20:22

      Força, caso o faços não te esqueças de partilhar a tua experiência!
      Beijinhos

  • Reply
    Ângela Carneiro
    29 Agosto, 2017 at 22:06

    E nós vamos estar cá para acompanhar o processo… E quem sabe também aderir…

  • Deixa um Comentário