MODA

Como comprar nos saldos? | 5 Dicas

Imagem: Pinterest

A época dos saldos é uma época propícia a cometer excessos, a comprar por impulso e pela que nos deixamos facilmente levar pela emoção dos descontos. Muitas das vezes o que acontece é comprarmos imensas coisas apenas porque está em desconto e não porque as vamos utilizar realmente. Por isso em vez de nos lançarmos na loucura sem pensar duas vezes com medo que os melhores achados sumam devemos planear tudo com a mais antecedência e num ambiente mais calmo, sem grandes pressões. Desde que comecei o armário capsula que tenho comprado muito menos, isto porque penso muito mais antes de comprar, o mesmo acontece com os saldos, claro que vou espreitar as promoções, aliás são uma óptima oportunidade para trazer algumas peças que me estão a faltar no armário agora nesta transição de estação mas vou fazê-lo com mais consciência, pondo em prática tudo o que tenho aprendido com este projecto. Há alguns dias comecei a fazer uma lista daquilo que realmente sentia que faltava no meu armário e decidi que devia partilhar também convosco algumas das minhas dicas, dicas que eu própria segui e que me vão ajudar na ida aos saldos, sem trazer uma “Zara” às costas que irá ficar ali num canto durante meses porque a única coisa que valeu foi mesmo o desconto…

  • Conhecer o nosso armário, este é um ponto muito importante. Antes de se lançarem na corrida aos melhores achados conheçam o vosso armário, aquilo que têm e o que realmente faz sentido acrescentarem. Isto porque não vale a pena comprarem umas calças com ótimo desconto se já têm umas idênticas ou trazerem uma peça de um estilo ou mesmo padrão completamente diferente daquilo que têm no vosso armário mas que nunca vão conseguir conjugar com nada.
  • Listas! Fazer listas do que realmente queremos comprar, do que precisamos, do que procuramos. Tirar prints das peças exactas para nos cingirmos apenas a essas na hora de comprar. Assim vamos directas ao assunto sem termos que virar uma loja do avesso para encontrar “aquela” peça que procuramos e perdermo-nos noutras que não fazem qualquer sentido.
  • Comprar online. Para quem está mais à vontade com o online esta é a melhor opção na altura de saldos. É mais fácil de encontrar as peças nos nossos tamanhos e ter sorte de conseguir o melhor preço. Para além de que não estamos tão naquela azáfama dos saldos e, por isso, sentimo-nos menos pressionados a comprar e a tomar decisões sem pensar conscientemente. Para facilitar podemos ainda fazer uma wishlist antes de começarem os saldos e na hora de comprar é só aceder. Tempo ganho e compras bem pensadas!
  • Fazer a análise entre a qualidade da peça e o seu preço tal como entre o preço e o número de utilizações para percebermos se realmente iremos dar-lhe o uso que justifique a compra e se é uma peça que se irá manter no nossa armário por muito tempo. Devemos também fazer uma introspectiva e perceber quantas combinações conseguiremos fazer com essa peça e as outras que já existem no armário. Se imediatamente não surgir um conjunto, esqueçam! Essa não é uma compra inteligente, é só mais uma peça que vamos adiar vestir.
  • Apostar em peças intemporais e de maior qualidade. Sabem aquele trench coat que vocês namoram há imenso tempo mas o preço é pouco convidativo?! Sim, esta é a melhor altura para o trazerem, mesmo que façam 30º graus à sombra e vocês só lhe dêem uso na próxima estação. Comprar peças em saldo fora de estação é muito mais fácil porque a maioria das pessoas está só à procura daquele look que vai usar já amanhã. Comprem peças a pensar no vosso armário inteligente, peças em que o desconto vai efectivamente ser um amigo da vossa carteira, peças que no futuro vão manter-se tão actuais como no primeiro dia que as compraram.

Estas são as minhas cinco dicas para quem quer ir aos saldos e fazer umas boas compras, daquelas que não causam arrependimento logo no dia seguinte e que vão realmente fazer sentido no vosso armário. Façam uma lista, pensem bem antes de comprar e tenham espirito crítico. Conheçam o vosso armário, o vosso estilo e a vocês mesmas e só depois tragam aquela peça convosco. Olhem menos para o desconto em si e mais para a peça, perguntem a vocês próprias: “vou usar quantas vezes?”, “com o quê?”, “preciso?”, “tenho idêntico?”… A altura de saldos é a altura ideal para comprar aquela peça que já namoramos há imenso tempo mas que o preço nos deixa reticentes mas é preciso pensar antes de nos deixarmos levar pelo consumismo. Boas compras!

You Might Also Like

1 Comentário

  • Reply
    Rita Machado
    25 Junho, 2019 at 11:28

    Belas dicas, identifico-me com todo esse caminho até comprar em saldos.
    Também já tenho a minha mini lista, agora é encontrar as peças!
    Beijinhooo
    Ritissima Blog

  • Deixa um Comentário