Pessoal

DESCONVERSAS | O MEU CARRO E A ASAE

imagem: via Pinterest by Collage Vintage

Nós mulheres somos organizadas em quase tudo, gaveta da maquilhagem sempre limpa, armário organizado por cores, tecidos, peças, de A a Z, aos fins de semana preferimos tirar a tarde para pôr o closet em ordem, colocar os looks da semana já prontos, pôr os sapatos rasos numa estante própria e os altos noutra, a caixa dos 25 batons nude organizada dos tons mais claros para os mais escuros, porque a escolha de manhã é sempre difícil e o favorito, aquele nude rosado mas natural que usamos todos os dias mas que mantemos no raio da caixa só por uma questão de organização nunca aparece… mas e o carro? Contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que lavei e aspirei o meu, talvez isso tenha acontecido nas primeiras semanas em que o comprei, naquela altura comprei um aspirador portátil de propósito para o manter impecável e tinha sapatos próprios para conduzir, a toalhita cor de rosa e felpuda para passar no tabeliê e inspeccionava o carro como aqueles senhores que dão cinquenta voltas antes de entrar, nunca estacionava ao lado de outros carros e usava toalha de praia no assento para não estragar, só porque era a minha “gigi”, agora é só o meu carro.

Mas toda esta conversa porque existe um namorado que me lembra, sempre que pode e que não pode que o meu carro é um acumulador de lixo, cemitério, ecoponto, armazém, museu… Tudo menos carro. Isso para um homem é impensável, fui um erro de casting, eu sei! E ele já não vê solução para o meu caso, já nasceu comigo. Um dia hei-de ganhar vergonha na cara! Quando os carros vierem com estofos em camurça navy e um porta luvas num tamanho considerável. Nem uma necessaire básica cabe ali com a quantidade de papelada que o carro traz, indecente no mínimo! Depois dizem que carros é coisa de homem, claro, eles é que andam com uma única carteira no bolso. E ainda não descobri a magia que fazem para conseguirem levar tudo no bolso das calças.

Arranjei o disfarce perfeito e faço de conta que não me apetece conduzir mas ele já topou tudo e acha que o faço um bocado de motorista da Uber, podia ser pior, podia achar que ainda não limpei o carro. E assim somos os dois felizes, ele porque acha que me conseguiu mudar e mantém a esperança na humanidade e eu mantenho o meu carro fiel a si mesmo. Sempre na esperança que não se lembre de me perguntar se já o limpei, para não ter que mentir mais uma vez. Para o André o meu carro está ao nível dos restaurantes do Programa da TVI, devia ser fechado pela ASAE.

You Might Also Like

5 Comentários

  • Reply
    Vanessa Simões
    3 Maio, 2017 at 23:09

    A-D-O-R-E-I. Sou igualzinha hahaha 😜
    Beijoo *

    • Reply
      Diana Lopes
      4 Maio, 2017 at 18:58

      Eu sabia que nao estava só! eheh
      Um beijinho Vanessa

  • Reply
    Laetitia
    4 Maio, 2017 at 13:20

    Muito bom!! ahah xD

    • Reply
      Diana Lopes
      4 Maio, 2017 at 18:59

      Obrigada eheh
      Um beijinho*

  • Reply
    antela
    5 Maio, 2017 at 19:39

    Pretty look and so cute pics!
    Have a nice day!
    Blamod
    http://blamod.com

  • Deixa um Comentário