Beleza

Dicas Para Evitar o Cabelo Danificado Após os Modeladores

fotografias via Pinterest

Se como eu utilizam, praticamente, todos os dias algum instrumento modelador no cabelo, seja para alisar, ondular ou apenas secar de certeza que se sentem, na maioria das vezes, culpadas pela maldade que estão a fazer ao vosso cabelo, certo?! A maior dica que poderia partilhar convosco era conseguirem passar esse passo à frente na vossa rotina de cabelo, deixá-lo secar naturalmente e com as suas formas naturais. Mas é algo que, para muitas de nós, é impensável. Ou porque temos o cabelo liso e queremos ondas ou porque temos caracóis e o queremos liso, nós mulheres nunca estamos satisfeitas, é um facto e por eu própria ser uma prova viva dessa realidade partilho algumas dicas para amenizar os danos que o uso de modeladores pode causar ao nosso cabelo.

1. Nunca, nem que tenham que sair de casa no minuto seguinte, utilizem modeladores em cabelos húmidos.

      2. Não utilizar estes instrumentos na sua temperatura máxima, entre os 150ºC e os 180ºC é a temperatura aconselhada. Em cabelos pintados a temperatura deverá ser mais baixa, 140ºC.

      3. Utilizar em temperaturas muito baixas não é solução, uma vez que será necessário repetir o processo na mesma mecha de cabelo mais vezes para que se chegue ao resultado.

      4. O primeiro passo antes de utilizar qualquer instrumento de cabelo é o uso de protector de calor, uma barreira que irá proteger os fios de cabelo.

   5. Óleos só depois do cabelo seco e já modelado!

    6. Para que o cabelo sobreviva a todas estas nossas necessidades do dia-a-dia é importante que esteja nutrido, saudável e hidratado, isso passa pela utilização dos produtos indicados também na hora da lavagem.

    7. Evitar passar as mãos muitas vezes pelo cabelo após alisar ou ondular, o cabelo vai ficar sujo rapidamente e vão precisar de repetir o processo mais vezes.

 8. Não prender o cabelo ainda quente, vão deixá-lo com marcas e mais uma vez terão que repetir o processo.

 9. Quer estejam a ondular, secar ou alisar separem sempre o cabelo em mechas pequenas.

10. Para quem utiliza constantemente este tipo de instrumentos é aconselhável que faça uma hidratação mais profunda uma vez por semana.

11. No Verão evitem ao máximo utilizar os modeladores e secador já que nesta altura do ano ele já está exposto a vários factores que o fragilizam como a água salgada e o excesso de sol.

You Might Also Like

Sem Comentários

Deixa um Comentário