MODA

Effortless Chic, o que é?

from: Pinterest

Se gostam de investir em peças intemporais, prezam pelo conforto e não se deixam levar pela maioria das tendências têm que conhecer o Effortless Chic, chic sem esforço traduzindo este conceito de estilo à letra, onde o menos é mais e a elegância e o conforto andam sempre de mãos dadas.

Este estilo está muito próximo do estilo mais minimalista e do parisiense mas há um ponto importante que o distingue dos demais, o effortless chic é um estilo tão elegante e intemporal que não vamos saber distinguir se a pessoa veste umas calças de uma marca de luxo ou de uma loja de fast fashion. E é esse o maior segredo, conjugar tão bem e vestir as peças com tanta confiança ao ponto de não deixar essa questão das marcas sobressair. Para isso claro que é importante ter em conta alguns factores quando vamos às compras:

  • definir um estilo e comprar dentro desses padrões;
  • comprar peças com um bom corte, bom fit, que valorizem o nosso corpo;
  • investir em peças intemporais/clássicas/versáteis (podem ler mais sobre isso neste artigo);
  • apostar numa paleta de cores mais neutra e em padrões clássicos;
  • ponderar sempre antes de comprar peças que sigam tendências demasiado assumidas;

E como vestir?! Há vários truques que podemos seguir, que nos irão não só facilitar na hora de criar as combinações como irão torná-las também muito mais elegantes sem esforço. E por falar em esforço, o Effortless Chic transmite exactamente essa sensação, que se está sempre elegante e arranjada sem esforço, sem ser esse o propósito. E a verdade é que apostando em peças confortáveis e que nos assentem bem é muito mais fácil transmitir uma imagem confiante e elegante. Para facilitar a criação dos outfit podemos usar, então, alguns truques como:

  • apostar em combinações por camadas misturando diferentes texturas como fazenda com ganga por exemplo;
  • regra das três cores, criando outfits tendo por base três tons que combinem entre si;
  • criar looks monocromáticos;
  • criar o look a partir de uma peça mais moderna, complementando com peças intemporais;

O segredo passa pela simplicidade e pela máxima do “less is more”, vestir peças clássicas com um bom fit e fazê-las sobressair com um toque moderno, por exemplo um acessório mais actual, uns sapatos coloridos ou uma t’shirt com um corte irreverente. Procurar inspiração e descobrir aquilo que realmente gostam são os primeiros passos a dar se quiserem apostar no Effortless Chic, podem levá-lo para o vosso armário e até para a vida em geral, porque “less is more” é um bom lema para muita coisa, certo?!

You Might Also Like

Sem Comentários

Deixa um Comentário