Saúde/Alimentação

Ginásio – Aulas Favoritas

Ir ao ginásio pode ser daquelas tarefas mesmo difíceis, principalmente no fim de um dia de trabalho, e para quem nunca foi assim tão fã de desporto, como eu, ir ao ginásio é daquelas tarefas que adiamos ao máximo. “Fazer máquinas” não é o melhor plano para pessoas que estão a começar a investir numa vida mais saudável, os treinos tornam-se monótonos e acaba por haver ainda menos vontade de ir, pior ainda se se treinar sozinho. Eu dei uma oportunidade durante alguns meses às terríveis máquinas mas acabei por desistir, os treinos eram quase sempre a mesma coisa e não tinha ninguém a dar-me aquela energia que muitas das vezes é fundamental para um bom treino. Descobri as aulas por umas amigas e voltei ao ginásio, tento ir sempre que posso e sempre que vou acabo a aula com um sorriso na cara (e sem sentir as pernas ahah). Hoje partilho convosco as minhas aulas favoritas, as que tento fazer pelo menos uma vez por semana. São aulas super completas e óptimas para quem está agora em “operação biquíni”.

Segunda-Feira, dia de Body Pump: uma aula que fortalece e tonifica todo o corpo. Um treino de pesos super completo que trabalha os principais grupos musculares através de exercícios como agachamentos, elevações, peso morto, entre outros. Os objectivos principais são ganhar força e tonificar.

Terça-feira, dia de GAP: uma aula que consiste em exercícios de glúteos, abdominal e pernas. O foco dos exercícios de GAP são as repetições e não tanto o peso, trabalhando o músculo, queimando calorias e tonificando essas três áreas do corpo.

Quinta-feira, dia de Body Combat: uma aula carregada de energia, o body combat é inspirado nas artes marciais e por isso os seus exercícios são uma combinação de várias disciplinas de auto-defesa num ambiente frenético, sendo uma aula mais cardiovascular onde se gastam imensas calorias, se melhora a força e a velocidade. As aulas de body combat diminuem o stress, promovem uma atitude mais positiva e melhoram a saúde ao nível cardio-respiratório.

You Might Also Like

Sem Comentários

Deixa um Comentário