Beleza Sem categoria

Open Day Paula Brás Cabeleireiro X Shu Uemura

Na semana passada tive o prazer de estar juntamente com um grupo de meninas no open day do Paula Brás Cabeleireiro com a marca Shu Uemura, uma manhã cheia de mimos, num ambiente tranquilo, cheio de boas energias e com mulheres maravilhosas. O objectivo era termos uma experiência Shu Uemura, uma experiência única que se inspira na delicadeza da cerimónia do chá tipicamente japonesa, por essa razão juntou-se a nós a Ana, escritora do livro “Receitas à Volta do Chá” para nos dar a conhecer mais sobre o assunto e para nos preparar um chá japonês seguindo os passos da cerimónia e para tornar o ambiente ainda mais zen e harmonioso. Começamos então por uma conversa sobre o nosso cabelo, sobre o que gostamos e não gostamos acompanhada de uma massagem de mãos super relaxante com o óleo Shu Uemura.

Para além da experiência da cerimónia de beleza do cabelo Shu Uemura a Paula ofereceu-nos também a oportunidade de conhecermos o nosso cabelo e as suas fragilidades ao pormenor através do diagnóstico capilar com esta câmera que consegue ler o fio de cabelo desde a raiz até às pontas. Descobri imensas coisas sobre o meu, é fino mas felizmente tenho muito cabelo e muitos novos a crescerem, o couro cabeludo recomenda-se e a raiz é saudável, o único problema são as pontas que estão mais fragilizadas mas muito boas para um cabelo que tem muitas madeixas, fiquei feliz por estar saudável porque no último ano passei por alguns desgostos com o meu cabelo, felizmente está a voltar ao normal e a ganhar saúde novamente!


Depois do diagnóstico feito, decidiu-se que a gama mais indicada para o meu cabelo era a ultimate remedy, própria para restaurar e solidificar em profundidade a fibra capilar. Para um cabelo com trabalhos de cor e que está sujeito todos os dias ao calor do secador e dos modeladores é o mais indicado, trata e previne as pontas duplas e deixa-o hidratado e revitalizado. Passamos então para a cerimonia de beleza do cabelo Shu Uemura em si, uma cerimónia que se divide em duas etapas, a limpeza do couro cabeludo e do cabelo e posteriormente é feita uma máscara personalizada às necessidades do nosso cabelo. Durante todo este ritual é feita uma massagem ao couro cabeludo, pescoço, mãos e ombros inspirada no shiatsu. Esta cerimónia é um momento harmonioso e vivido em tranquilidade, com gestos e pormenores muito teatrais pensados ao pormenor para despertar todos os sentidos. O objectivo é alcançar a harmonia perfeita entre a textura, forma e brilho do cabelo.

 

Por fim e depois de vivermos toda esta experiência tivemos o prazer de viver mais um momento único e cheio de simbolismo com a Ana que nos preparou o matcha, um chá japonês, seguindo todos os passos da tradição japonesa. A cerimonia do chá japonesa é uma atividade tradicional com influências do Taoísmo Zen Budismo, na qual chá verde em pó (matcha) é preparado cerimonialmente e servido aos convidados. Claro que a Ana não nos mostrou todos o processe que, segundo ela, chega a demorar horas mas tentou passar-nos a magia do momento e a importância que tem para a cultura japonesa.

A manhã passou a correr e não há nada melhor do que nos sentirmos acarinhadas e bem recebidas, a Paula e toda a sua aquipa sabe fazê-lo da melhor forma! Para além de ter podido conhecer a marca Shu Uemura, de que tanto já tinha ouvido falar, e da qual fiquei fã, não só pela qualidade dos produtos mas também por toda a cultura que a envolve. Acho que todas deviam passar por esta experiência uma vez, o vosso cabelo agradece e a mente também!

PAULA BRÁS CABELEIREIRO

AGÊNCIA PALCO

 

You Might Also Like

Sem Comentários

Deixa um Comentário