MODA

Os básicos Obrigatórios a ter no Armário | 5 Peças Intemporais

Podia falar de peças intemporais como uns stilletos nude ou uma camisa branca, até do little black dress mas decidi escolher cinco peças que são realmente indispensáveis no armário no dia a dia e em qualquer estação, as que sendo Inverno ou Verão continuam lá. Ou porque ficam sempre bem, porque se adaptam a qualquer situação ou porque simplesmente funcionam sempre que não sabemos o que vestir. Podem não ser as que fazem o look, as que cativam a atenção mas na maioria das vezes são os pilares, as que ajudam a construir e a tornar tudo mais harmonioso. E é só pôr tudo em prática para percebermos o porquê. Claro que conseguimos passar sem uma blusa estampada mas e sem uns jeans básicos? Torna-se difícil imaginarmos um mês ou até mesmo uma semana sem um básico como umas calças de ganga. São indispensáveis. Foi enquanto construía o meu armário capsula que me deparei com esta questão, “Quais serão as peças que me irão dar mais jeito nestes dois meses?”, foi então que comecei a pensar naquilo que mais uso e ao que mais recorro para os meus looks. Aqui falo-vos apenas de cinco, as obrigatórias e indispensáveis, as que uso em qualquer estação, para o dia-a-dia, em ambiente de trabalho ou mesmo para um plano descontraído de fim de semana.

  • Trench Coat

O trench coat é um dos clássicos, talvez a mais intemporal de todas e a que vos irá dar imenso jeito em qualquer estação, nos dias de outono, no final de um dia de Primavera ou mesmo num dia chuvoso de Verão. É impermeável e consegue adaptar-se a qualquer look para além de que funciona super bem com looks por camadas, por cima de um blazer ou de um casaco de ganga. As minhas favoritas são as mais contemporâneas, mais compridas e com materiais mais leves.

  • Blazer Preto

O blazer preto é aquele casaco que não falha, tanto podemos usá-lo para uma saída à noite, para um conjunto mais formal num contexto profissional como com uns ténis num dia mais descontraído. O blazer fica sempre elegante e da logo um ar mais arranjado. Sendo preto é a cereja no topo do bolo!

  • Ténis Brancos

Não sei como sobrevivi durante tanto tempo sem uns ténis brancos mas sei que depois de os ter trazido para o armário nunca mais os larguei. São a minha opção favorita. E dependendo das peças com que escolhemos combinar conseguem sempre adaptar-se. São aquele elemento moderno que consegue tornar qualquer conjunto mais actual e arrojado. Eu gosto especialmente de misturá-lo com peças menos descontraídas, um blazer ou mesmo com um vestido ou uma saia midi.

  • Mom Jeans

Podia ter mil pares de skinny jeans no meu armário que recorreria sem pensar aos meus mom jeans. É uma das peças que não nos deixa errar quando queremos um look mais fashion week, eles sozinhos conseguem reinventar um look.  E ao contrário dos skinny combinam super bem com bodys e tops mais justos uma vez que criam uma silhueta muito mais feminina e elegante. Para além de que não há nada mais confortável!

  • Skinny Jeans Pretos

Com uma blusa com padrão, uma t´shirt branca ou uma camisa… há mil combinações para fazer com uns skinny jeans pretos. Talvez seja a peça a que mais recorro naqueles dias em que a inspiração não dá sinal de si. São práticos e tão versáteis e neutros que é difícil que a combinação seja um falhanço

Estes são apenas cinco peças que descobri que não podiam nunca falhar no meu armário, às que recorro muitas vezes de manhã. E por isso tento sempre investir um pouco mais, em algo com mais qualidade para que possa usar e abusar. Por serem intemporais e pela sua versatilidade merecem esse investimento. Tenho a certeza que ao juntarem estes básicos ao vosso armário será muito mais fácil combinar todas as outras peças “mais difíceis” que já têm. Olhem para eles como os “pilares” e inspirem-se!

You Might Also Like

Sem Comentários

Deixa um Comentário