Beleza

Os Meus Cinco Pincéis Essenciais

A variedade de pincéis de maquilhagem que existe é imensa e eu própria tenho o meu kit, não utilizo a maioria mas foi daquelas compras por impulso só para complementar a minha colecção de maquilhagem. Como já disse antes, a minha maquilhagem do dia-a-dia é basicamente sempre a mesma, uso os meus tons, as mesmas técnicas e por isso tenho aqueles pincéis aos quais dou uso todos os dias e que vão comigo para todo o lado, são cinco, e para mim os essenciais para fazer uma maquilhagem bonita e cuidada. Eu não sou uma guru da maquilhagem e por isso opto sempre pelo mais simples, estes são aqueles que resultam para mim e com os quais consigo trabalhar os produtos e obter rapidamente um look natural.

  1. pincel de pó utilizo para colocar o bronzer, gosto de utilizar um pincel deste género, maior e fofo, não me sinto confortável com um contorno pesado para o dia-a-dia e ao aplicar com este pincel o efeito é muito mais natural. Para aplicar o blush, que não uso todos os dias, faço-o também com este.
  2. pincel de esfumar é, para mim, o mais essencial no que diz respeito a pincéis de olhos, é fundamental quando utilizamos sombras. E, se por acaso não tiverem mais nenhum pincel, com este vocês conseguem fazer facilmente um olho com uma sombra ou mesmo com mais do que uma. Para um olho bonito esfumar é essencial e, por isso, este é mesmo um dos nossos melhores amigos!
  3. pincel achatado para colocar sombra na pálpebra móvel é outro que uso todos os dias, gosto também de iluminar abaixo da sobrancelha e o canto interno do olho e faço-o sempre com este género de pincel que agarra mais produto e dá intensidade à sombra.
  4. Para corrigir as sobrancelhas normalmente utilizo sombra e por isso o pincel chanfrado é o mais indicado para o fazer. Mas tem mais utilizações, podemos usá-lo tanto para fazer uma marcação abaixo da linha de água, um pormenor que complementa na perfeição qualquer maquilhagem, ou para fazer um eyeliner esfumado quando queremos algo muito natural mas que dê intensidade ao olhar.
  5. Há já alguns anos que não vivo sem a beauty blender, se o objectivo é um acabamento bem natural não há nada melhor para aplicar a base ou o corretor do que a famosa esponja. É super prática de utilizar e em pouco tempo conseguimos uma pele uniforme, o que com muitos pincéis é praticamente impossível.

 

You Might Also Like

Sem Comentários

Deixa um Comentário