Lifestyle

Snacks Saudáveis Para o Trabalho

Pensar nos snacks para as pausas no trabalho nem sempre é a tarefa mais fácil, acabamos por cair no erro de fazer escolhas menos boas mas que nos parecem mais rápidas. As bolachas, produtos pesados, cheios de açúcares como sumos ou bolos são opções fáceis mas não saudáveis e muito pouco nutritivas, que enganam a fome, só isso. Preparar o que vamos levar para o trabalho no dia anterior é meio caminho andado para que tudo corra como planeado. Há várias opções de snacks super fáceis, práticos e rápidos de confeccionar e comer.

Substituir as bolachas por tortitas de arroz ou milho é fácil e uma alternativa que, para além de mais saudável, é muito saciante, podem encontrá-las simples ou com diversas coberturas. Fazermos o nosso próprio iogurte é outra das opções, juntando fruta, granola, frutos e frutas secas e sementes ou mesmo compotas e mel, é um lanche muito completo, nutritivo e cheio de energia. Os batidos de fruta e legumes são igualmente óptimos, há imensas combinações por isso enjoar não vão de certeza. Para quem for mais prendado na cozinha e quiser perder mais uns minutos pode também optar por fazer panquequas de aveia, por exemplo, são muito saciantes e podem ser comidas simples ou com rodelas de banana e um fio de mel, por exemplo. Depois também temos os snacks mais rápidos e óptimos para quando a pausa tem que ser mesmo curtinha e a fome aperta, a cenoura em palitos, os frutos secos, uma peça de fruta ou as barras de cereais são algumas das muitas possibilidades.
O importante é termos em atenção aquilo que comemos, não só às refeições mas também nos pequenos lanches, em todas as escolhas ao longo do dia, óbvio que há momentos em que vamos fazer daquelas escolhas menos boas mas tudo tem o seu equilíbrio! E mais importante ainda é lembrarmo-nos de fazer pausas para esses pequenos snacks que às vezes acabam por passar ao lado com a azáfama e o ritmo do dia-a-dia.
Espero que estas opções vos sejam úteis e as consigam adaptar ao vosso gosto pessoal e estilo de vida!

You Might Also Like

2 Comentários

  • Reply
    Inês Dionísio
    5 Julho, 2017 at 11:31

    Que boas dicas, gostei!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    • Reply
      Diana Lopes
      6 Julho, 2017 at 22:48

      Obrigada Inês! 🙂
      Um beijinho grande*

    Deixa um Comentário